Família umuaramense precisa de ajuda para pagar tratamentos médicos


Enfrentando dificuldades financeiras com os gastos provocados com cuidados odontológicos e médicos, uma família moradora de Umuarama precisa de ajuda da comunidade. “É muito triste a gente receber cobranças e a dívida está se transformando em uma bola de neve”, disse a vendedora Vandete Elias dos Santos Conationi, de 54 anos.

Vandete é sogra de Jaqueline da Silva Santos, de 33 anos, que há um ano, durante a gravidez de sua filha, descobriu um nódulo na boca. “O cirurgião-dentista disse que seria necessário retirar o caroço, havia a possibilidade de progredir para um câncer, ou até mesmo gerar uma infecção que poderia prejudicar o bebê”, explica Vandete.

A retirada do nódulo foi realizada, entretanto, próximo do nascimento da criança, ele retornou, sendo necessária uma nova cirurgia. “Precisávamos adiantar o parto para realizar a cirurgia, mas pelo SUS [Sistema Único de Saúde] não seria possível, iria demorar. O caroço provocava dor, odor e sangrava”.

A solução foi pedir dinheiro emprestado para realizar o parto e a cirurgia bucal. Atualizada, a dívida é de R$ 20 mil. “Meu filho trabalha em uma propriedade rural na Estrada Pinheiro, ganha cerca de R$ 2 mil, não consegue pagar essa dívida, e um familiar teve a ideia de realizar uma rifa e uma vaquinha”.

Como ajudar

Para ajudar é possível fazer doações por meio da vaquinha on-line ou comprar a rifa de uma mesa e dois bancos diretamente com Vandete, para mais informações entre em contato pelo WhatsApp (44) 99884-5571.

Fonte: Portal da Cidade Umuarama

Site Portal Alto Paraíso PR

, ,