Quatro policiais, um deles morador de Umuarama, ficaram feridos após um acidente com embarcação no rio Paraná, em Porto Figueira, na madrugada desta quinta-feira (15). Eles estavam trabalhando na Operação Hórus quando sofreram a queda no rio.
De acordo com o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) três policiais militares e um policial civil realizavam um trabalho integrado de monitoramento de embarcações carregadas com ilícitos, os quais possivelmente descarregariam na região do porto de Alto Paraíso.
Em nota o BPFron disse que “em certo momento avistaram um grupo de embarcações, uma destas partiu em direção a equipe, causando uma colisão a qual virou e afundou a embarcação policial. Todos os policiais estavam com equipamentos de segurança e nadaram até a margem da localidade, onde acionaram socorro”
Equipes do 6º Subgrupamento de Bombeiros Militares Independente (6º SGBI) foram acionadas por volta das 3h para realizar buscas aos policiais e moradores locais emprestaram embarcações para ajudar nas buscas.
Dois policiais foram encontrados no Porto Figueira e outros dois na Ilha Perereca, em Porto Camargo.
Os policiais foram encaminhados para o hospital Cemil, em Umuarama. Não há informações sobre o paradeiro da embarcação.
O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), coronel Hudson Leôncio Teixeira, está no hospital acompanhando a situação.
Fonte:Obemdito