Polícia Ambiental apreende materiais irregulares de pesca na região


Conforme operação Hórus/Vigia, base de Trarbach, as equipes da Polícia Ambiental do Paraná realizaram patrulhamento aquático nos rios Paraná e Ivaí na última quarta-feira (14). Foram feitas abordagens a pescadores nas regiões de Icaraíma (em Porto Novo e Porto Camargo) e em Querência do Norte (em Porto Felício e Porto Natal).

Na fiscalização ambiental nada de ilícito foi localizado. No entanto, alguns passaram a denunciar que no desemboque do rio Ivaí estaria ocorrendo a pesca com apetrechos proibidos.

A Polícia Ambiental então intensificou o patrulhamento aquático no local denunciado. Foram localizados aproximadamente 1.100 metros de rede, sendo elas 17 redes malha 14, 400 metros de espinhel (5 cordas de espinheis) e 20 anzóis de galhos armados em local proibido.

Foram capturadas espécimes nativas (curimba, cascudo armal, caranguejo). Todos foram retirados das redes e devolvidos para a natureza.

Os policiais ambientais não encontraram as pessoas que deixaram as redes armadas. Desta forma, todo material foi retirado e encaminhado para destruição ou reciclagem.

Site Portal Alto Paraíso PR

,