Polícia Civil de Umuarama apreende carne furtada em SC que era vendida na região


A Polícia Civil de Umuarama apreendeu em Douradina parte de uma carga de costelas suínas furtadas em Santa Catarina. A ação policial aconteceu no último sábado (22) e o crime teria ocorrido em 29 de julho, no pátio da empresa Aurora, no município de Itajaí/SC.

De acordo com a polícia, um motorista chegou na empresa para assumir seu turno de serviço e realizar o transporte da carga, por volta das 01h20, momento em que percebeu que o caminhão carregado com as costelas suínas não estava mais no local.

Os fatos foram comunicados à Polícia Civil de Santa Catarina, que iniciou as investigações e descobriu que uma parte da mercadoria estava sendo comercializada em um mercado no município de Douradina/PR.

Diante disso, foi solicitado o apoio da Polícia Civil de Umuarama, que encontrou e apreendeu a mercadoria no estabelecimento. Durante as diligências os investigadores verificaram os lotes dos produtos e constataram que se tratava, de fato, da mercadoria subtraída.

Segundo o proprietário do comércio, o produto foi adquirido de uma distribuidora localizada em Maringá. O dono do comércio apresentou as notas fiscais de aquisição dos alimentos. Ao todo, ele adquiriu 25 caixas, mas apenas 17 foram encontradas no local. Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Umuarama para prestar esclarecimentos sobre os fatos e foi liberado em seguida.

O envolvimento da distribuidora de Maringá no crime já estava sendo investigado pela Polícia Civil de Santa Catarina. Agora, com a confirmação dos fatos, a PC passará a investigar a empresa.

Os nomes das pessoas físicas e jurídicas envolvidas não foram divulgados pela polícia para evitar prejuízos às investigações.

Fonte:Portal da Cidade Umuarama

Site Portal Alto Paraíso PR

, ,