A família da pequena Maria Alice de Oliveira Dias necessita de recursos financeiros para custear o tratamento da menina, que sofre de uma Hipotonia generalizada.
O pai Fernando e a mãe Cristiane estão vendendo rifas no valor de R$ 20,00 em prol do tratamento. O prêmio é uma novilha, doada para a família.
Maria Alice tem 1 ano e 5 meses, para o tratamento da doença rara a menina necessita de diariamente de procedimentos fisioterapêuticos, fonoaudiólogo e aparelhos respiratórios.
Somente fisioterapia são duas sessões diárias. Todo o tratamento é feito particular. A família não conseguiu o apoio do município com atendimento pelo SUS. A história chegou até ao Portal Umuarama News pela fisioterapeuta Dra. Maria Luiza, da clínica Fisio KIDS, que atende a menina.
GUERREIRA
Maria Alice nasceu em parada cardíaca, vítima de uma trombose no cordão umbilical. Ficou na UTI por 30 dias. Em dezembro, sofreu de uma insuficiência respiratória grave, chegou a ficar hospitalizada por quase três meses. A pequena faz uso de uma cânula, por meio de traqueostomia.
Durante os primeiros meses de vida, não tinha movimentos nos braços e pernas. Atualmente consegue leves movimentos que são resultados das sessões de fisioterapia.
A mãe passa a semana em Umuarama com a criança, para o tratamento. Enquanto o pai permanece em Alto Paraíso.
A família não tem condições de arcar com todas as despesas e conta com o apoio da comunidade com o tratamento para o desenvolvimento da filha.
Quem puder ajudar, basta entrar em contato com os pais para adquirir a rifa.
Fernando – Pai (44) 9 9999 – 1136
Cristiane – Mãe (44) 9 9707- 0994