Xambrê confirma primeiro óbito por Covid-19 nesta quinta-feira


A Prefeitura de Xambrê confirmou nesta quinta-feira (23) a primeira morte por Covid-19 no município. Trata-se de uma idosa, que era moradora do distrito de Casa Branca.

De acordo com a Secretaria de Saúde a idosa estava internada no hospital Cemil, há oito dias. Ela teve diagnóstico positivo para coronavírus ao apresentar os sintomas e ficou em casa, depois precisou de internamento médico e foi encaminhada para Umuarama.

Mesmo assim o quadro de agravou e a paciente foi alocada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e entubada, no entanto, não resistiu e faleceu na noite desta quarta-feira (22).

Xambrê tem 11 casos positivos da doença e tem adotado medidas para evitar aglomerações no município. “Bares, restaurantes e lanchonetes estão fechados e será mantido isso por mais 15 dias”, destacou a OBemdito o secretário de saúde Altair Rosa.

O sepultamento da idosa terá de seguir o protocolo de prevenção da Covid-19 e portanto não está permitido o velório. Familiares ainda não decidiram se o corpo será enterrado em Xambrê ou Pérola, onde há parentes.

Fonte:OBEMDITO

Site Portal Alto Paraíso PR

,