Diocese de Umuarama autoriza paróquias a retomarem celebrações com fiéis


Nesta segunda-feira (20) o bispo Dom João Mamede, da Diocese de Umuarama, fez um comunicado por meio do site oficial autorizando a retomada das celebrações presenciais nas paróquias da Capital da Amizade.

A autorização para realização de cultos presenciais da Prefeitura já estava em voga e a Diocese, por sua vez, deixou livre para que cada pároco decidisse seguir o decreto. No entanto não houve publicação formal desta autorização, o que foi feito hoje.

“Cumprindo o Decreto Municipal e se responsabilizando por eventuais autuações por descumprimento do mesmo, o padre pode celebrar com a participação presencial do povo (...) Que as paróquias da Diocese de Umuarama que já celebram, continuem a fazê-lo. E que os párocos das paróquias que até a presente data não voltaram às celebrações com a participação presencial dos fiéis, que consultem seus Conselhos de Ação Evangelizadora e de Administração e, lhes parecendo oportuno, voltem às celebrações com a participação presencial do povo. Evidentemente sempre obedecendo os decretos das autoridades”, diz o documento assinado por Dom Mamede.

Desde 17 de março, quando houve o fechamento do comércio e de outras atividades não-essenciais a Igreja Católica também adotou medidas de prevenção contra a proliferação da Covid-19.

Fonte:OBEMDITO



Site Portal Alto Paraíso PR

,