Alto Paraíso é o único município da 12ª RS de Umuarama sem registro de Covid-19


Os dados divulgados pelas Secretarias de Saúde dos Municípios e da Secretaria Estadual de Saúde (SESA) revelam que dos 21 municípios da abrangência da 12ª Regional de Saúde, apenas Alto Paraíso ainda não registou caso de Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). O município com maior registro de casos positivos e óbitos com relação a doença é Umuarama, pois também tem o maior número de habitantes.

No mês de maio Alto Paraíso chegou a configurar um caso positivo no boletim estadual do coronavírus, porém o dado foi retificado, pois o paciente foi contaminado em Maringá, onde também recebeu o tratamento e foi curado. No boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Alto Paraíso, na página do Facebook, o município conta com 15 pessoas suspeitas em monitoradas em sistema de isolamento domiciliar.

No mapa divulgado pela SESA e atualizado no dia 21, nos municípios da 12ª Regional foram registrados 12 óbitos e 886 casos de Covid-19. A cidade com maior registro de casos positivos e óbitos é Umuarama, pois concentra maior fluxo de pessoas, como também, tem o maior número de habitantes.

PERFIL

As mulheres continuam sendo as mais atingidas no Paraná e a população economicamente ativa ainda é a mais afetada pelo coronavírus, conforme evolução desde o começo dos registros. As quatro faixas etárias entre 20 e 59 anos já contam com mais de 1.000 casos cada.

Fonte: Ilustrado

Site Portal Alto Paraíso PR

, ,