Umuarama tem um caso suspeito de coronavírus


Na noite de ontem deu entrada no Hospital Uopeccan, um paciente com suspeita do novo coronavírus. O paciente chegou da Espanha e procurou o PA 24 horas.

A Secretaria de Estado da Saúde descartou sete casos de coronavírus nesta quarta-feira (11). Os suspeitos eram de Cascavel (2), Curitiba (3) e Londrina (2).

A pasta também adicionou sete outros suspeitos em: Cascavel (1), Curitiba (4), Foz do Iguaçu (1) e Guarapuava (1).

Ao todo o Paraná tem 49 suspeitos. Entre eles há um morador de Curitiba, que foi atendido em um hospital particular e fez exames em laboratório da rede privada com indicação de positivo para a doença.

Exames de contraprova estão sendo realizados pelos laboratórios credenciados e a pessoa está em isolamento domiciliar.

A Secretaria de Estado da Saúde reitera que está adotando todas as medidas
preventivas e de retaguarda, inclusive com a rede pública hospitalar, com mais de 60 estabelecimentos em várias regiões, pronta para atender os casos que venham a ser confirmados.

O Paraná foi um dos primeiros estados a lançar o plano de ação e contingenciamento para enfrentar a Covid-19, reconhecido pelo próprio Ministério da Saúde como uma referência nacional e um dos melhores do Brasil.

Equipes da Sesa estão em alerta, monitorando permanentemente a situação, pormeio do Centro de Operações em Emergências (COE), e ressalta o compromisso de informar com total transparência os dados e fatos apurados

PANDEMIA – A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou nesta quarta-feira (11), pandemia de Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus). Segundo o órgão, o número de pacientes infectados, de mortes e de países atingidos deve aumentar nos próximos dias. Pandemia é o termo que se refere ao momento em que uma doença já está espalhada por diversos continentes com transmissão sustentada entre as pessoas.

Em breve mais informações.

Fonte: Umuarama News

Site Portal Alto Paraíso PR

, ,