Motorista de ambulância de Umuarama morre em acidente na rodovia BR-376


Uma ambulância da Secretaria de Saúde de Umuarama envolveu-se em um grave acidente na madrugada desta quinta-feira (3), por volta das 3h30, na rodovia BR-376, próximo a Ponta Grossa – região dos Campos Gerais. O motorista Benedito Soares, de 54 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local, após colidir com a parte traseira de um caminhão, em uma curva. Uma mulher de 38 anos e sua filha, de 16, que eram transportadas pelo veículo para atendimento em Curitiba, sofreram ferimentos e foram socorridas.

A fatalidade abalou toda a equipe da secretaria. A secretária da Saúde, Cecília Cividini, encontrava-se em Curitiba no momento do acidente e deslocou-se para Ponta Grossa ainda na manhã desta quinta, para acompanhar as vítimas e a liberação do corpo do motorista para translado a Umuarama. Mãe e filha estão internadas no Hospital Regional de Ponta Grossa e o estado de saúde é estável, porém ainda sem previsão de alta médica.

A diretora da Secretaria de Saúde, Renata Figueiredo Campagnole, e a psicóloga Cátia Faquinete, coordenadora de Saúde Mental, visitaram a família do motorista e estão prestando todo o suporte possível neste momento de grande tristeza. A diretora também visitou a família dos pacientes que eram transportados pela ambulância. A mãe acompanhava a filha em tratamento na capital do Estado.

Benedito Soares trabalhava como motorista na Prefeitura desde 2010. Ele foi contratado como funcionário da Secretaria Municipal de Assistência e estava cedido para a Secretaria de Saúde. Deixa esposa e dois filhos. Consternado, o prefeito Celso Pozzobom e a secretária Cecília Cividini emitiram nota transmitindo sinceras condolências à família e amigos por esta perda inestimável, em nome dos servidores da administração municipal.

Fonte: Prefeitura Municipal de Umuarama

Site Portal Alto Paraíso PR

, ,