Irmãos de Alto Paraíso recebem medalha de ouro Nacional em Matemática


Igor e Ágata Tinti colecionam novas medalhas em competição de Matemática

Foi realizada ontem em Salvador (BA) a cerimônia de entrega das medalhas de ouro da OBMEP de 2018 (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). Ao todo 500 alunos receberam a medalha de ouro. Do Núcleo Regional de Umuarama, quem recebeu a medalha foi o casal de irmãos de Alto Paraíso, Igor e Ágata Tinti.


Essas medalhas são divididas em nível 1: alunos do 6º e 7º anos, nível 2: alunos do 8º e 9º anos e nível 3: alunos do Ensino Médio, sendo que 29 medalhas são para o Paraná e 2 delas para Alto Paraíso, para alunos do Colégio Estadual Vila Alta. Igor Antônio Tinti, que ano de 2018 cursava o 9º ano, foi o 11º colocado do Paraná, no nível 2, e o 141º do Brasil. Igor também foi medalhista nesta mesma olimpíada em 2017, medalha de bronze e em 2016, medalha de prata. Em 2018 foi medalha de ouro na OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia).

Em 2019 está bem classificado na Oba (que ainda aguarda o resultado oficial) e está classificado para a segunda fase da OBMEP 2019. A outra medalha a vir para o Alto Paraíso é de Ágata Aparecida Tinti, que em 2018 cursava o 6º do Ensino Fundamental, conquistando a 7ª colocação do nível 1 do estado do Paraná e a 143ª colocação em nível de Brasil.

Em 2018 foi medalha de prata na OBA. Igualmente ao seu irmão Igor, está bem classificada na OBA 2019 e classificada também para a segunda fase da OBMEP, que acontecerá em setembro. Os dois alunos de Alto Paraíso retornam hoje de Salvador. Ao todo, 7 estudantes da região de Cascavel embarcaram rumo à cerimônia em companhia da coordenadora regional da OBMEP, Fabiana Magda Garcia Papani, também da cidade de Cascavel.



Coordenadora Fabiana com os premiados em Salvador antes da viagem

Site Portal Alto Paraíso PR

, ,