Perseguição a contrabandista de cigarros assusta alunos de escola em Umuarama
Um acidente com uma picape carregada com cigarros contrabandeados do Paraguai, no fim da tarde desta quinta-feira (4), em Umuarama, assustou alunos e seus pais que os buscavam ao fim das aulas em escola localizada na Avenida Castelo Branco. O motorista fugiu com a ajuda de um batedor e ninguém se feriu.
A picape modelo Strada, placa EYQ, de Araçatuba (SP), era perseguida pela Polícia Civil na rodovia PR-323, no sentido Guaíra a Umuarama. Quando chegou em Umuarama, o motorista entrou na cidade pela Avenida Ângelo Moreira da Fonseca e depois acessou a Avenida Rio Grande do Norte e, por fim a Avenida Castelo Branco.
O suspeito tentou acessar uma rua paralela a uma escola localizada na avenida, mas perdeu o controle da picape e bateu no meio fio. Com a colisão o veículo perdeu uma das rodas e parou. Imediatamente a Polícia Militar, que fazia a perseguição dentro da cidade chegou ao local, mas não conseguiu prender o motorista.
Segundo testemunhas, o suspeito fugiu com o apoio de um batedor que estava em um carro modelo Onix. A dupla teria seguido pela Estrada Dias. Até o fechamento desta matéria, por volta das 18h, a Polícia Militar realizava buscas para encontrar os suspeitos. A dificuldade é que a estrada tem muitos acessos.
Após ser contabilizada, a carga de cigarros e o carro devem ser levados para a Delegacia da Polícia Federal, em Guaíra.
Fonte:Portal da Cidade Umuarama