Velório de família que morreu em acidente na PR-323 é marcado por comoção
O velório da família que morreu em um acidente na PR-323, na tarde desta quinta-feira (14), é marcado por muita comoção durante a tarde desta sexta-feira (15). A cerimônia ocorre na Capela Mortuária de Pérola. Somente o corpo de uma das vítimas, uma criança de 4 anos, ainda não está no local.
Inúmeros familiares e amigos estão no local para prestar as últimas homenagens às vítimas e pedir por justiça, já que o acidente que matou o casal e um neto foi causado por imprudência de um motorista que transportava cigarros contrabandeados e fugia da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
Acidente
O veículo Gol onde estava Luiz Carlos da Silva, de 51 anos, e Sonia da Silva, de 51 anos, foi atingido por uma SUV Santa Fé, dirigida pelo umuaramense Maickon Clayton Garcia Neves, de 25 anos. De acordo com a PRE, ele desobedeceu uma ordem de parada e empreendeu fuga, que resultou na colisão. O casal morreu na hora, e seu neto foi levado em estado grave para Santa Casa de Maringá por helicóptero do Samu.
Sem ferimentos, o motorista da Santa Fé foi preso em flagrante e encaminhado para a 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio doloso no trânsito, de acordo com a PRE. A criança morreu na madrugada desta sexta-feira e seu corpo ainda não havia chegado a Pérola até às 15h.
O prefeito de Pérola, Darlan Scalco, externou pesar pela fatalidade: “A cidade de Pérola se solidariza com a dor daqueles que perderam seus entes queridos (...) não tenho palavras! Que Deus, Senhor de todos nós, possa dar à família o alento para os seus corações”, disse o administrador público, que também decretou luto oficial de três dias no município.
De acordo com a funerária que realiza a cerimônia, o casal deverá ser sepultado às 17h30 desta sexta-feira no cemitério municipal de Pérola.
Fonte: Portal da Cidade Umuarama