Encerramento do sinal analógico de TV se aproxima e ainda há kits disponíveis


Faltando poucos dias para o desligamento do sinal analógico em 155 cidades do interior do Paraná, a Seja Digital, entidade responsável pela migração do sinal analógico para o digital em todo o país, reforça as informações sobre a distribuição dos mais de 440 mil kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto para as famílias que têm direito aos equipamentos.

Até 28 de novembro, data do desligamento do sinal analógico de TV, todas as residências podem estar preparadas para receber o sinal digital. 

Por isso, é muito importante que as pessoas verifiquem se têm direito ao kit gratuito, acessando o site da Seja Digital (clique aqui) ou ligando gratuitamente para 147, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Nesses canais de comunicação, também é possível realizar o agendamento, escolhendo o melhor dia, horário e local para retirar os equipamentos. 

Os equipamentos também podem ser encontrados no comércio local. Se o aparelho for uma televisão de tubo ou de tela fina fabricada antes de 2010, será necessário instalar um conversor. Para ter certeza se o televisor já tem o conversor embutido, consulte o manual do fabricante. Em todos os casos é preciso verificar se a antena é adequada para a transmissão do sinal digital.

Instalação Premiada

Instalando o kit gratuito, as famílias ainda podem participar do sorteio de R$ 2 mil, em cartões pré-pagos. Para concorrer, basta anotar o código que aparecerá na tela da TV, após a instalação dos equipamentos, e fazer a inscrição no site da Seja Digital. O último sorteio acontecerá na quarta-feira (28), e o nome dos vencedores serão divulgados no site da Seja Digital e também em sua página no Facebook.

Nesta quarta-feira (21) a Seja Digital fará a entrega dos prêmios da Instalação Premiada, para uma ganhadora de Umuarama. A solenidade será às 16h no Posto de Retirada de Umuarama, localizado na avenida Rio Branco, 3.886, Centro. A ganhadora, Angela Maria Daniel, irá receber R$ 2 mil em cartão pré-pago.

Site Portal Alto Paraíso PR

, ,