Fortes rajadas de vento tombam aeronave que taxiava em Maringá


Uma aeronave de instrução com dois passageiros tombou já em solo, quando taxiava na pista do Aeroporto Regional Silvio Name Junior, na tarde desta quinta-feira, 18. O avião foi atingido por uma forte rajada de vento, de aproximadamente 110 km/h ao realizar a curva, já na entrada da via de acesso aos hangares.

Uma equipe da Seção Contra Incêndios chegou rapidamente ao local, em 1 minuto e 38 segundos. Não houve feridos. Os dois passageiros tiveram apenas escoriações leves.

Vendaval

As fortes rajadas de vento, que chegaram a 110 km/h, causaram destruição na praça de pedágio em Mandaguari, da Viapar.

Árvores 

A cidade que se recupera dos estragos provocados pelo temporal no último nal de semana, quando mais de 150 árvores caíram, ainda soma outros 33 exemplares que vieram abaixo com a chuva e ventos que atingiram a cidade entre a tarde e início da noite de quarta-feira, 17. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Maringá, Adilson Costa, há mais de 40 ocorrências abertas em Maringá, incluindo queda de árvores e de postes. 

Há informações sobre de árvores caídas na região da Avenida Colombo, próximo à 19 de Dezembro; na Rua Nilo Polo ferrato (Jardim Paris); na Rua Chicago (Jd. Mandacaru), onde também teria caído um poste da rede de energia elétrica; em frente ao UPA do Jardim Alvorada; esquina entre as ruas Néo Alves Martins e Duque de Caxias; na Rua Jequitibá (Parque das Bandeiras); na Avenida Américo Belai; na Rua Vitória (esquina com a Rua Olímpio Mendes da Rocha); e na Rua Ignácio Gomes.

Fonte: Odiario

Site Portal Alto Paraíso PR

, ,