Governo publica edital de concurso para contratar 100 escrivães no Paraná


O Governo do Estado publicou nesta quinta-feira (6), no Diário Oficial, edital de abertura do concurso público para o preenchimento de 100 vagas para o cargo de escrivão da Polícia Civil, sendo 30 para Curitiba, 20 para a Região Metropolitana Curitiba (RMC) e 50 para o interior do Paraná. A carga horária é de 40 horas semanais e a remuneração é de R$ 5.752,41.

Qualquer pessoa com diploma de ensino superior reconhecido pelo Ministério da Educação pode participar do certame, que tem validade de dois anos, a contar da data de publicação do resultado final. As inscrições podem ser feitas a partir das 17h do dia 17 de setembro de 2018 até as 23h do dia 9 de outubro, apenas pela internet, no site da COPs (clique aqui). A taxa é de R$ 120.

Pessoas registradas no Cadastro Único para programas sociais do governo federal ou que sejam membros de famílias de baixa renda podem pedir isenção de taxa de inscrição diretamente no site.

Etapas

O concurso será dividido em cinco fases: prova de conhecimentos gerais (objetiva), prova de conhecimentos específicos (objetiva e redação), exame de higidez física, exame de aptidão física e exame de investigação de conduta. As provas de conhecimentos gerais e de conhecimentos específicos serão realizadas no dia 18 de novembro nos municípios de Cascavel, Curitiba e Londrina.

As demais fases poderão ser feitas apenas na capital paranaense. As datas serão divulgadas em edital específico publicado no site da COPs.

Vagas

Do total de vagas para Curitiba (30), 25 são para ampla concorrência, três para afrodescendentes e duas para pessoas com deficiência; das 20 para a RMC, 17 são para ampla concorrência, duas para afrodescendentes e uma para pessoa com deficiência; das 50 disponibilizadas no interior, 42 são para ampla concorrência, cinco destinadas para afrodescendentes e três para pessoas com alguma deficiência.

A delegada-chefe do Grupo Auxiliar de Recursos Humanos da Polícia Civil, Luciana de Novaes, lembrou que o último concurso para o cargo de escrivão foi realizado em 2009, sendo que as últimas nomeações aconteceram em 2013. “Agora, com esse novo certame, vamos incrementar os recursos humanos da polícia”, disse.

Site Portal Alto Paraíso PR

, , ,