Amafil inicia obras de construção de sua unidade em Pérola


A Amafil Alimentos iniciou na semana passada as obras de terraplenagem no terreno de 24 alqueires à margem da PR-485 que receberá as instalações da unidade da empresa em Pérola.

O prefeito Darlan Scalco e o empresário e proprietário da Amafil, Manoel Antonio da Silva, visitaram o local. A unidade será semelhante a de Alto Paraíso, em funcionamento desde 2016, contando com equipamentos de última geração.

As obras de edificação serão iniciadas em janeiro do próximo ano e a previsão é que a unidade esteja funcionando plenamente ainda no primeiro semestre. A boa notícia já mobiliza os produtores de mandioca de Pérola e cidades vizinhas.

Geração de empregos e potencialidade

De imediato serão gerados de 30 a 40 empregos diretos e cerca de 500 indiretos. A unidade iniciará as atividades com a moagem de aproximadamente 200 toneladas de mandioca ao dia, com possibilidade de ampliação gradual. O empresário informou que o investimento será de aproximadamente R$ 20 milhões, podendo chegar a R$ 25 milhões com os projetos de ampliação.

A chegada da empresa representa uma 'injeção de ânimo' para a economia do município, diversificando o contexto atualmente protagonizado pelo ramo de facções e confecções.

Para o prefeito Darlan Scalco, não se trata apenas de oferecer novos postos de trabalho, mas também de oferecer novas oportunidades de renda para os produtores rurais e o aumento da receita municipal que, segundo ele, só será notado nos impostos provenientes da comercialização da mandioca a partir janeiro de 2021.

O proprietário da Amafil afirmou ao prefeito que a unidade Pérola, além de gerar empregos na cidade e no campo, também proporcionará um aumento significativo na arrecadação municipal, fortalecerá o poder de compra da população e consequentemente o aumento da comercialização de produtos e mercadorias no comércio local.

Ele também assegurou que os postos de trabalho serão primeiramente oferecidos e preenchidos por moradores da cidade, desde a contratação para as obras de construção da unidade, como para composição da equipe de trabalho efetiva da empresa.

“Estamos plantando agora para a cidade colher lá na frente. A instalação desta empresa trará riquezas para a nossa cidade e fortalecerá nosso comércio, pois não podemos pensar nessa conquista apenas com os postos de empregos oferecidos, mas também com o reflexo que este grande investimento irá gerar na economia local, criando novas oportunidades de empregos em outras empresas e comércios da cidade” argumentou.

“O fortalecimento de nossa economia será percebido não somente na arrecadação, mas também nos investimentos realizados pela administração nos serviços prestados à comunidade e no crescimento e desenvolvimento de nossas empresas”.

A linha da Amafil conta com sessenta produtos, comercializados em todos os estados brasileiros e também exportados para outros países, como os Estados Unidos.

Fonte:OBemdito

Site Portal Alto Paraíso PR

,