Polícia Ambiental flagra três cavalos mortos por falta de alimentação


Uma situação de maus tratos contra animais foi registrada pela Polícia Ambiental de Cianorte na manhã desta segunda-feira (23). De acordo com os policiais, uma denúncia apontava que equinos estavam passando fome nas proximidades da cidade de Terra Boa.

A equipe deslocou até a chácara e constatou a morte de três animais por falta de alimentação. De acordo com a polícia, eles estavam tão fracos que ao irem beber água em um riacho próximo acabaram atolando e agonizaram até a morte. A situação só não foi pior, de acordo com a polícia, porque pessoas que estavam perto conseguiram resgatar três equinos, inclusive um portinho que se amamentava na mãe já morta.

A Polícia informou que foram realizadas diligências para localizar o responsável pela propriedade, que está em processo de partilha. Um dos herdeiros, morador na cidade de Maringá, seria o dono dos animais.

Além do crime de maus tratos contra animais, os quatro herdeiros também responderão pelo crime de impedirem a regeneração natural de floresta em área de preservação permanente, sendo advertidos para retirarem os animais mortos do leito do riacho e enterrarem fora da área de preservação permanente.

Um ofício foi encaminhado para o IAP (Instituto Ambiental do Paraná) para que sejam tomadas providências de âmbito administrativo (lavratura dos autos de infração).

Fonte: Polícia Ambiental de Cianorte

Site Portal Alto Paraíso PR

,