Polícia recupera 141 cabeças de gado do rebanho roubado em Cafezal do Sul


Foram recuperadas no final da tarde desta segunda-feira, 141 cabeças de gado roubadas de uma fazenda no município de Cafezal do Sul. Ao todo, os bandidos levaram 185 animais da raça Nelore. 

A recuperação contou com o trabalho do GDE da Polícia Civil de Umuarama, Delegacia de Iporã e Delegacia de Marechal Cândido Rondon. O gado estava na cidade de Mercedes (distante 18 quilômetros de Marechal Cândido Rondon, região Oeste do estado).

De acordo com a Polícia Civil de Umuarama, agora a investigação segue para a recuperação das outras 44 cabeças e a identificação completa de todos os envolvidos. 

O proprietário de um frigorífico na cidade de Mercedes identificou parte do rebanho roubado no último sábado (24). O empresário reconheceu as marcas nos animais, que foram divulgadas pela imprensa. Ele teria comunicado a polícia de Mercedes, que manteve contato com a Polícia Civil de Umuarama para confirmar o crime.

Não foi divulgado se o empresário chegou a comprar o gado ou estava negociando o lote de 141 animais.

O rebanho roubado (e parcialmente recuperado) está avaliado em R$ 400 mil. O proprietário José Luiz Batista, 64 anos, chegou a oferecer recompensa de R$ 30 mil para quem desse informações concretas que levassem ao paradeiro dos bovinos.

Fonte:OBemdito

Site Portal Alto Paraíso PR