Passeata Alusiva ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil é Realizada em Alto Paraíso



Alto Paraíso realizou nesta quarta-feira 13 de Junho uma passeata alusiva ao dia 12 de Junho – Dia Mundial contra o Trabalho Infantil instituído no Brasil pela Lei Nº 11.542/2007. Em 2018, a campanha do Dia Mundial e Nacional contra o Trabalho Infantil – 12 de Junho – tem como tema: As piores formas : “Não proteger a criança é condenar o futuro”.

No movimento tivemos a participação da Escola Municipal 09 de Maio, das APAE , Alunos do SCFV e ainda a presença da fanfarra municipal.

O movimento ganha força devido milhões de crianças e adolescentes em todo o mundo estarem em atividades definidas como piores formas de trabalho infantil. Essas atividades são proibidas para pessoas com menos de 18 anos, por causarem prejuízos graves ao desenvolvimento pleno de meninas e meninos, podendo causar acidentes e até levar à morte.

Para denunciar casos de trabalho infantil e outras violações de direitos de crianças e adolescentes, basta ligar para o número 181, Disque Denúncia do Paraná. A ligação é gratuita e pode ser feita anonimamente.

A primeira Dama, Ana Paula Leme agradece a participação de toda a equipe da Secretaria de Assistência Social e a população em um todo pela participação e apoio ao movimento.

Site Portal Alto Paraíso PR