Produtores de Alto Paraíso participam do II Seminário Regional de Horticultura




Na ultima quinta-feira, dia 17 de maio, das 8:30 hrs as 16:00 hrs, no Parque de Exposições Dario Pimenta Nóbrega – Umuarama/PR, cerca de 250 produtores rurais de vários municípios da região, participaram doII Seminário Regional de Horticultura, com o tema “Tecnologia Sustentável em Busca de Alimentos Saudáveis”. O evento foi realizado pelas instituições SEAB – Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Sociedade Rural de Umuarama e EMATER.

No encontro foram ministradas na parte da manhã palestras sobre Crédito Rural e Plantio Direto de Hortaliças. No período da tarde aconteceram Mini Cursos como: Cultivo de Morango em Bancadas, Cultivo de Pitaya, Comercialização de Hortaliças e Pós Colheita de Hortaliças.

O município de Alto Paraíso foi representado com 6 produtores rurais, acompanhadas pela Veronica, secretária da EMATER de Alto Paraíso, e Alexandre Toshio Misse, Engenheiro Agrônomo, representando a Secretaria Municipal de Agricultura de Alto Paraíso.

“Esse evento é de suma importância para estimular o produtor rural a ter outras fontes de renda no campo para garantir a sua sobrevivência com qualidade de vida. São novas tecnologias para serem aplicadas em suas propriedades visando produção e renda”, destacou Alexandre Toshio Misse, engenheiro agrônomo do município.

Site Portal Alto Paraíso PR