Temporal derruba árvores e deixa várias casas destelhadas em Guaíra


Ao menos dez casas foram destelhadas após um temporal que atingiu Guaíra, no oeste do Paraná, na tarde de domingo (4). Além dos destelhamentos, também houve registro de queda de árvores e quebra de postes de energia.

A prefeitura informou que os imóveis que registraram prejuízos ficam no bairro Caixa D´Água, na Vila Eletrosul. Lonas foram distribuídas aos moradores atingidos. No entanto, nesta segunda-feira (5), a Defesa Civil municipal está recebendo registros de residências atingidas em outras regiões da cidade.

Devido à queda de postes, a Vila Rural Maracaju ficou sem energia elétrica por mais de oito horas, ainda segundo a prefeitura. Técnicos da Copel trabalharam e restabeleceram a energia ainda no domingo.

Segundo a Copel, o rompimento de cabos deixou 1.500 unidades consumidoras sem luz no domingo. Nesta segunda-feira, cerca de 200 residências ainda estão sem energia. Técnicos da companhia estão trabalhando para restabelecer totalmente a energia até o fim da tarde.


Várias árvores e galhos caíram em diversos pontos do município, o que provocou a interrupção do trânsito nessas vias. O Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal isolaram os locais e desobstruíram as ruas na noite de domingo.

Meteorologia

De acordo com o Instituto Simepar, uma área de instabilidade avançou do Paraguai para a região oeste do Paraná, o que provocou chuva forte e muitos raios. A estação meteorológica na região registrou em Guaíra rajadas de vento de 62,3 km/h.

Fonte: G1

Site Portal Alto Paraíso PR