Redemoinho destrói barracões em área rural de Toledo


Um redemoinho causou vários estragos em uma propriedade rural de Toledo, na região oeste do Paraná, na tarde de sábado (6).

Moradores da localidade afirmam que um tornado atingiu o local. O fenômeno meteorológico foi registrado pela moradora Daiana Andreia Muller. As imagens mostram quando uma nuvem toma a forma de um funil, e poucos minutos depois toca o chão.

O meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Hamilton Nunes, não descartou a possibilidade do redemoinho ser um tornado, mas isso só poderá ser confirmado ao analisar a intensidade e velocidade do vento na hora da tempestade, além da realização de uma perícia no local.

A força do vento derrubou um barracão onde estavam alojados 500 leitões. Os moradores, com ajuda de vizinhos, conseguiram retirar os animais e, por isso, apenas dois morreram.

Um galpão onde ficavam as máquinas agrícolas também ficou destruído. O telhado de zinco veio abaixo. Mesmo com a força do vento, a casa onde a família de agricultores morava não foi atingida.

Fonte: G1 PR

Site Portal Alto Paraíso PR