PRF apreende quase 300 quilos de maconha em Porto Camargo


A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 291,56 quilos de maconha no início da tarde de terça-feira (31) em Porto Camargo (a 85 quilômetros de Umuarama). A droga era transportada em um VW Voyage com placas de Campo Grande (MS).
Por volta de 13h30, os agentes abordaram um Fiat Strada com placas de Ponta Porã (MS), durante fiscalização de rotina. Também foi dada ordem de parada ao motorista do Voyage, que desobedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade. O veículo foi abandonado e o condutor conseguiu fugir, entrando em uma faixa de vegetação.
O porta-malas estava repleto da droga e foram encontrados documentos do provável condutor, além de um celular com diversas chamadas para o motorista da Strada. Os policiais identificaram que o veículo na verdade era procedente de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, e que foi roubado no mês passado.
O condutor da Strada, de 21 anos, é morador de Ponta Porã (MS), e confirmou que realizava o serviço de batedor. A maconha, segundo ele, seria entregue em Sapiranga, no Rio Grande do Sul.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil em Xambrê.

Site Portal Alto Paraíso PR