Incêndio destrói casa e voluntários de Carbonera pedem doações para família


Moradores de Carbonera, distrito de Maria Helena, estão mobilizados para ajudar uma família que perdeu tudo em um incêndio ocorrido na noite de sábado (18). A habitação foi totalmente consumida pelas chamas. 

Morava na residência uma senhora paraguaia e seus três filhos menores. Para tentar ajudá-los um grupo de pessoas está recolhendo doações de roupas, mantimentos e utensílios de casa.

“Neste momento estamos necessitando de roupas e calçados para a menina de 11 anos e ventiladores, pois a casa onde estão abrigados é muito quente”, disse a voluntária Luzia Takeda.

A voluntária também relatou que a casa destruída pelo fogo ficava na Vila União, distrito de Umuarama, e vizinha de Carbonera. “Conseguimos com a ajuda da comunidade alugar uma casa no distrito de Maria Helena”,comentou.

A família é paraguaia, assim como muitas outras residentes naquele município. Elas vieram até o Brasil para trabalhar no cultivo da mandioca. Há suspeita que o fogo tenha iniciado a partir de um curto-circuito na rede elétrica da casa.

Quem deseja ajudar a família deve entrar em contato pelo telefone (44) 9 8413 6627 e falar com a voluntária.

Fonte: Portal da Cidade Umuarama

Site Portal Alto Paraíso PR