Dois pescadores de Umuarama são presos com peixes abaixo da medida em Alto Paraíso



Dois homens foram presos na noite de terça-feira (31/8) pela Polícia Ambiental de Umuarama. Eles foram flagrados com peixes abaixo da medida permitida em uma operação realizada pelos policiais, visando coibir crimes ambientais nas proximidades do Rio Paraná.

O flagrante de pesca predatória aconteceu perto do trevo de acesso a Alto Paraíso. Dentro de um veículo VW/Gol os policiais encontraram 40 metros de redes de pesca ainda molhadas e vários espécimes de peixes nativos fora da medida permitida como piaus, mandis e armados, totalizando aproximadamente 4 quilos de pescado.

Os dois homens, moradores de Umuarama, foram encaminhados para a Delegacia de Xambrê. Eles deverão responder pelos crimes previstos na Lei Federal 9.605/98, por pescar peixes com tamanho inferior ao permitido e com apetrechos proibidos, além de receber autuação administrativa. Seus nomes não foram divulgados.

Piracema

A Polícia Ambiental alerta para o início da Piracema nesta quarta-feira (1º), período de reprodução dos peixes, necessário para o repovoamento dos rios de nossa região e solicita o apoio da população para a realização de denúncias através do telefone 181.

Fonte: Obemdito

Site Portal Alto Paraíso PR