Hoje é o Dia Mundial da Alimentação


Conforme o Instrutivo n˚ 01/2017 do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional – CONSEA/PR, o Dia Mundial da Alimentação é comemorado em 16 de outubro em mais de 150 países ao redor do planeta, como uma forma de conscientizar a população de que é preciso se manter informado em questões como nutrição e alimentação para manter a saúde em dia. 

Esta data é marcada também pela criação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura. Durante os últimos anos, eventos realizados neste dia apresentaram temas relacionados à alimentação. 

Neste ano, o tema proposto pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) traz como tema “Mude o futuro da migração. Investir na segurança alimentar e no desenvolvimento rural”. 

A migração é parte do processo de desenvolvimento, como economias sofrem transformação estrutural e pessoas em busca de melhores oportunidades de emprego no seu país e além das suas fronteiras. O desafio é abordar os fatores estruturais de grandes movimentos populacionais para fazer a migração segura, ordenada e regular. “Assim, a migração pode contribuir para o crescimento econômico e melhorar a segurança alimentar e meios de subsistência rurais, promovendo o progresso dos países em alcançar o desenvolvimento sustentável do Milênio”.

O CONSEA municipal e em parceria com a prefeitura municipal, através da Secretaria de Agropecuária, Abastecimento, Indústria e Comércio, e EMATER, realizara no dia da FEIRA LIVRE municipal (sexta-feira, dia 20) a divulgação sobre os temas: migração/êxodo rural X sucessão na agricultura familiar X produção de alimentos.

CONSEA municipal e os apoiadores vem convidar a todos os munícipes a prestigiar essa causa.

Site Portal Alto Paraíso PR