Polícia Ambiental apreende mais de 50 quilos de carne de capivara


Após receber denúncia, uma equipe de policiais ambientais de Umuarama encontraram em uma residência, mais de 50 quilos de carne e couro de capivara – animal silvestre nativo da região. A apreensão ocorreu na tarde desta terça-feira (5), em Tapira (a 80 quilômetros da Capital da Amizade).

Foi possível constatar que a carne e o couro eram de 3 capivaras abatidas recentemente e além disso, os policiais apreenderam redes e fisgas utilizadas para a captura e o abate do animal. No quintal da residência ainda foram encontrados diversos cães que, segundo o suspeito, também eram utilizados na caça.

Foi lavrado um termo circunstanciado e o infrator deverá responder pelo artigo 29 da Lei Federal de crimes ambientais, que prevê pena de 6 meses a um ano, além da multa que deverá ser lavrada pelo Instituto ambiental do Paraná.

“Infelizmente a caça é uma prática muito comum nas florestas de nossa região. Quando os animais não são abatidos com o uso de armas de fogo, eles são capturados e mortos de forma mais lenta e cruel, como nesse caso, em que o caçador utilizava cães e fisgas”, informa a assessoria da Polícia Ambiental. 

A população pode ajudar no combate a esse e outros tipos de crimes ambientais denunciando anonimamente por meio do telefone (44) 3624-7630.

Fonte: Polícia Ambiental

Site Portal Alto Paraíso PR