Polícia ambiental apreende 16 filhotes de papagaio em residência de Goioerê


A equipe da Polícia Ambiental de Umuarama apreendeu 16 filhotes de papagaio que estavam em uma residência localizada na Rua João de Oliveira Dias, na região central de Goioerê, na tarde de quarta-feira (20). Acredita-se que os filhotes, ainda sem penas, estavam destinados à venda.

A apreensão aconteceu depois que a equipe da Polícia Ambiental recebeu uma denúncia sobre o fato. A apreensão aconteceu com o apoio da equipe da Polícia Militar de Goioerê.

Os filhotes de papagaio estavam em duas caixas de papelão, sendo que em uma havia três exemplares e na outra tinha 13 filhotes. Todos serão encaminhados ao IAP de Campo Mourão para a destinação correta.

Na casa estava apenas uma mulher, que disse que os papagaios eram de seu marido, que os trouxe para a residência na terça-feira (19). Supostamente as aves vieram do estado do Mato Grosso. O marido não apareceu na residência durante a operação. 

Na mesma casa os policiais apreenderam 37 pacotes de cigarro de origem paraguaia, que a mulher disse pertencerem a seu marido. O cigarro também foi apreendido. A equipe da Polícia Ambiental realizou as notificações e um inquérito será instaurado para apuração do suposto crime ambiental.

Fonte: Goionews

Site Portal Alto Paraíso PR