1º FESTIVAL DE MÚSICA DE ALTO PARAÍSO


1º FESTIVAL DE MÚSICA DE ALTO PARAÍSO ( FEMUAP)
(Regulamento)

Art. 1 - Da Promoção:

O Festival de Música” de Alto Paraíso (FEMUAP), será de abrangência intermunicipal, promovido pela Prefeitura Municipal de Alto Paraíso, através da Secretaria de Cultura, com apoio da Câmara de Vereadores, Entidades, Associações do Município e Comissão organizadora.

Art. 2 - Do Objetivo:
I - O Festival de Música será de categoria livre, podendo ser de interpretação e ou, de composições inéditas, instrumental, voltado a todos os gêneros e estilos da música popular Brasileira e tem como objetivo fazer o intercâmbio e a promoção cultural e recreativa entre o público local, além de troca de experiências entre músicos, compositores, intérpretes, poetas e artistas que venham a valorizar a produção musical e cultural.

Art. 3 - Das Inscrições:
I - LOCAL E DATA
As inscrições das músicas poderão ser efetuadas nos endereços abaixo relacionados:
Secretaria Municipal de Cultura de Alto Paraíso, Av. Pedro Amaro dos Santos, 900 / Bairro- Centro. - Fone (44).3664 1320 -    Falar com Mirian -  Alto Paraíso - Pr
Casa da Cultura/Biblioteca. Rua José Natal Bardela, Nº 974 (antiga creche municipal); falar com a Marta.
II - MÚSICAS E MATERIAL DE INSCRIÇÃO

Cada candidato, compositor ou intérprete poderá inscrever uma música, devendo para isso trazer, seu playback, em 02 cópias, no ato da inscrição ou executar com seu instrumento. Neste caso, a musica deverá ser passada pelo som 3 horas antes do inicio do festival.  A comissão organizadora não se responsabilizará por qualquer defeito no material enviado ou na legibilidade das informações a serem prestadas, o que poderá acarretar na desclassificação da (s) composição (s).
O material de inscrição não será devolvido sob qualquer hipótese.
  
lll - FICHA DE INSCRIÇÃO

Todos os artistas, compositores ou intérpretes, deverão preencher e assinar a ficha de inscrição fornecida pela organização do evento com todos os dados pessoais e do autor (s) e ou intérprete (s), além de e-mail e telefone para contato. Se for menor vir com a devida autorização do responsável e conselho tutelar.

lV - TERMO DE AUTORIZAÇÃO

No caso de compositores, o simples ato da inscrição do concorrente importa, para todos os efeitos, em termo de autorização na gravação, publicação e execução da obra musical, bem como repasse, automaticamente, todos os direitos de imagem do evento, aos organizadores do Festival, (no período de 12 meses).
Todas as composições de autorias, sendo comprovadas de seus respectivos registros, terão um ponto extra.                                                                                                                                                

Art. 4 – Da Seleção e Classificação:
I - QUANTIDADE
A comissão fará a seleção dos candidatos aptos a participar do festival, com base nas regras previstas neste regulamento. Os selecionados, se apresentarão no dia 14/10/2017 e poderão escolher a música, sendo que para evita duplicidade de música, será definido por ordem de inscrição, a classificação ocorrerá em um único dia, que será realizada no dia 14/10/2017, na Praça Municipal José Hilton de Oliveira. (Salvo se houver mau tempo, será disponibilizado o Ginásio de esporte, Valdeci Santini).
 DIVULGAÇÃO DAS MÚSICAS CLASSIFICADAS
A relação dos classificados será conhecida na data e local de ocorrência do festival, sendo de obrigação dos participantes a espera pela divulgação da lista, a qual será exposta no local do festival (Praça José Hilton de Oliveira), sendo que este ato, será considerado pela organização, um comunicado oficial junto aos candidatos classificados.
III - COMISSÃO DE TRIAGEM
A comissão organizadora do festival poderá indicar como jurados, artistas e pessoas ligadas à arte e cultura, munícipes e autoridades, para o julgamento e escolha dos melhores interpretes que estarão concorrendo ao festival, sendo suas decisões irrecorríveis e inquestionada.  
 
 Art. 5 - Das Eliminatórias:
I - CALENDÁRIO
Será realizada 01 (uma) única etapa, com todos os candidatos, disputando as premiações, conforme calendário abaixo:
DATA
Atividade
HORÁRIO
14/10/2017
Ensaio.
17:00
14/10/2017
Início do Festival
20:00
·         Local praça José Hilton de Oliveira.
II - FINALISTAS
No dia do festival, dia 14/10/2017, serão escolhidas, pelo júri do festival, os 10 melhores colocados que concorrerão aos prêmios oferecidos pela comissão organizadora, por ordem de classificação.
III - RESULTADOS
Os resultados de classificação e dos vencedores, será divulgado 30 minutos após a apresentação final dos candidatos¸ no local de realização do evento.

Art. 6 – Da Premiação:
I - PREMIAÇÃO DOS FINALISTAS
A premiação será de responsabilidade da Prefeitura, em estar buscando junto a patrocinadores.
Serão premiadas apenas os 10 (dez) primeiros colocados, distribuindo os seguintes prêmios:
MELHOR INTÉRPRETE:
1º LUGAR                             1 Caixa de Som com Microfone
2º LUGAR                             1 Viola
3º LUGAR                             1 Violão
4°  ao 10º LUGAR                       Troféus.
E aos demais participantes serão ofertado, como lembrança do evento um cordão chaveiro com slogan do evento.

Art. 7 – Do Júri:
I - FORMAÇÃO
O corpo de jurados será composto por 5 (cinco) membros, dentre autoridades local, músicos, munícipes e pessoas ligadas à arte e à cultura em geral.
II - COMPETÊNCIA
Compete ao júri, dentre aos concorrentes, a escolha dos finalistas e a atribuição dos prêmios, de forma inapelável e irrecorrível.
III – APURAÇÃO
Cada jurado poderá pontuar as interpretações, com notas de 1 a 5, (podendo ser fracionadas) devendo ao final ter sua planilha de notas, devidamente assinada e entregue, ao coordenador do festival, ao qual entregará diretamente para a comissão organizadora a planilha contendo os resultados a serem divulgados.

Art. 8 – Dos Ensaios E Apresentações:
I –  DO FESTIVAL
A organização do festival colocará à disposição dos concorrentes, mesa de som e caixa com entrada para pen drive e Microfone. A utilização de instrumentos próprios ou de qualquer outro músico correrá por conta do concorrente, devendo obrigatoriamente constar na ficha de inscrição. Em nenhuma hipótese será permitida a adição de participantes na apresentação da música concorrente se não tiver sido indicado na ficha de inscrição.
III - ORDEM DE ENSAIOS E APRESENTAÇÕES
A comissão organizadora indicará, a seu critério, a ordem e horário das apresentações, bem como da passagem de som para aqueles que não indicaram nas fichas de inscrição a utilização de instrumento próprio, devendo ser rigorosamente obedecidas tais disposições, sob pena de imediata desclassificação da música concorrente. Não poderá, o classificado que não optou pela utilização de instrumentos próprios no ato da inscrição, solicitar a mesma posteriormente. 
Art. 9 – Das Disposições Gerais:
I - CASOS OMISSOS
Todos os casos não previstos nesse regulamento serão resolvidos diretamente pela comissão organizadora.
Fica garantido a comissão organizadora o direito a fiscalização e a coibição, caso algum participante apresentar sintomas de embriagues e substancia entorpecentes, que cause tumulto, neste caso a comissão organizadora, desclassificara automaticamente o candidato.
II – LIVRE EXPRESSÃO
Fica garantido o direito a livre expressão de qualquer dos concorrentes, exceto no destrato público ao evento ou a qualquer um dos participantes, bem como à comissão organizadora, à instituição e entidades ou patrocinadores e demais pessoas envolvidas na organização do festival, caso em que ocorrerá a imediata exclusão do concorrente e dos trabalhos de sua autoria.
lll – observação do horário
 Deve se obedecer impreterivelmente ao horário devendo chegar com antecedência ao local de apresentação, (se for necessário passar o som chegar com até 2 horas de antecedência), para não causar prejuízo ao bom andamento do evento e aos demais participantes.

Art. 10 – Da Disposição Final:
I - A simples inscrição da música já pressupõe a aceitação e concordância com todos os termos do presente regulamento, valendo como contrato de adesão.

Fica instituída como comissão organizadora do Festival de Música de Alto Paraíso (FEMUAP) a nomeação dos seguintes membros e atribuições:

Coordenação geral: Mirian de Jesus Faria Santos...
Coordenação de Calouros: Claudimar
Presidente (a) de Mesa de Júri : Araújo.
Publicação e Marketing: Ueslei
Apresentador:

Inscrição limitadas...

Alto Paraíso, 14/10/2017
Secretária municipal de Cultura

 Araújo
Coordenador do Festival.

Site Portal Alto Paraíso PR