MST recruta membros no Sonho Meu para robustecer ocupação da Lupus


O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) promoveu na noite desta quarta-feira (2) uma reunião no conjunto habitacional Sonho Meu, com o objetivo de recrutar adesões para robustecer a ocupação da fazenda Lupus, em Alto Paraíso (a 66 quiômetros de Umuarama), onde já estão cerca de 1.500 pessoas.
Aproximadamente 200 pessoas compareceram e uma parcela considerável demonstrou interesse. "Nossa tarefa é mostrar o caminho para a classe trabalhadora, o da liberdade e o caminho no qual não vamos passar pelo desemprego, pois a terra não nos deixa desempregados", argumenta um dos coordenadores, que se identificou como Irenio.
Desempregado desde março, o pedreiro Erenilton Barbosa, 45, que reside sozinho no bairro, gostou do que ouviu. "Pretendo ir para lá (para a fazenda Lupus) ainda essa semana. Primeiro vou ver como é. Caso goste, vou me unir a eles, pois o que me motiva é ter minha terrinha. O que foi mostrado aqui na reunião foi bem convincente", avalia.
"Esta reunião me deixou muito esperançosa. Acredito que seja uma ótima oportunidade", pondera outra moradora do Sonho Meu, a doméstica Rosângela Rua, 44, mãe de três filhos. "Outro motivo da minha ida pra lá é devido ao cansaço da minha profissão. Quero algo novo", define.
Fonte:Obemdito

Site Portal Alto Paraíso PR