Menino de 4 anos morre após levar picada de escorpião em Jussara


Uma criança de 4 anos morreu na tarde deste sábado (26) após ser picada por um escorpião amarelo, em um hospital de Maringá. O menino estava na casa da avó em Jussara, quando foi atacada.

Após passar pelo posto de saúde e um hospital de Cianorte, o menino foi encaminhado pelo helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Universitário de Maringá. Ele faleceu por choque cardiogênico, quando o coração perde a capacidade de bombear o sangue necessário para os órgãos vitais.

Segundo o Samu, durante o atendimento, o meninos teve duas paradas cardiorrespiratórias.

O óbito, conforme o hospital, foi decretado por choque cardiogênico – quando o coração perde a capacidade de bombear o sangue necessário para os órgãos vitais.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) foram registrados 771 casos de pessoas atendidas após picadas de escorpião no Paraná, sendo 163 deles em Maringá.

O escorpião-amarelo, Tityus serrulatus, é um escorpião típico do Sudeste e Centro oeste do Brasil, sendo a principal espécie que causa casos graves, com registro de óbitos, principalmente em crianças.

Fonte: TNOnline


Site Portal Alto Paraíso PR