Simepar prevê geada e temperatura de 4 graus nesta terça


Depois de dias com temperaturas amenas e até calor no interior do Paraná, a semana começa com chuva e frio no Estado. Desde domingo (16) à noite, uma frente fria deixa o clima instável no Oeste e Sudoeste. Com isso as temperaturas devem ficar baixas nesta segunda-feira (17).

A chuva se espalha por todo o Estado e até o final da tarde as temperaturas despencam. A mesma massa de ar mais fria pode provocar a formação de neve nas serra gaúcha e catarinense, a exemplo do que ocorreu no Chile no fim de semana.

Mas a região Sul do Paraná também pode ter neve. Segundo informe no site do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), “A combinação de muita umidade e muito frio proporciona uma condição favorável para a ocorrência de chuva congelada e até mesmo a possibilidade (baixa) de neve em alguns municípios da divisa com Santa Catarina entre o fim da tarde e início da noite de hoje, especialmente nas áreas de serras entre Clevelândia, Palmas, General Carneiro, no Sul do Estado”.

Além disso, por causa do ar frio e do vento, a noite desta segunda-feira (17) será muito gelada no Estado, inclusive com chance de observação de geada negra na virada de segunda para terça-feira (18) entre o Sudoeste e Sul paranaense.

Fonte: Bem Paraná

Site Portal Alto Paraíso PR