Bombeiros localizam corpo de pescador desaparecido no rio Xambrê


O Corpo de Bombeiros localizou um pescador que estava desaparecido desde o último domingo (18). O corpo de Luis Vicente de Souza, 37 anos, foi encontrado por volta das 9h20 desta quarta-feira (21) no rio Xambrê, perto de Iporã.

No final da manhã, a corporação divulgou que o achado de cadáver tinha ocorrido no rio Piquiri, mas a informação foi corrigida posteriormente.

De acordo com o Tenente Willian, do Corpo de Bombeiros de Umuarama, o grupamento realizava buscas desde o desaparecimento, mas como o rio estava turvo, o trabalho foi complicado.

Nesta quarta a água estava mais límpida e o corpo mais próximo da superfície, o que colaborou para que os bombeiros localizassem o pescador. O Tenente explica que ele estava com o pé enroscado em uma corda.

Souza desapareceu após a embarcação em que estava com mais dois amigos ter virado. Os outros dois pescadores conseguiram sair da água. A probabilidade é de que ele tenha ficado com o pé preso na corda, o que impossibilitou que retornasse à superfície e provocou o afogamento.

As buscas foram realizadas em vários pontos do rio, porém, de acordo com o Tenente dos bombeiros, o corpo estava no mesmo local em que havia afundado. “Normalmente o corpo flutua em cerca de 24 horas, mas por conta do frio demorou mais. Além disso, o rio estava com água turva e nesta quarta com a água mais clara foi possível encontrar o corpo cerca de um metro abaixo da superfície”, informou.

Fonte:OBemdito

Site Portal Alto Paraíso PR