Brasileiro curado por milagre de Pastorinhos de Fátima chama-se Lucas e é de Juranda


A criança brasileira que foi curada por um milagre atribuído a dois dos três Pastorinhos de Fátima se chama Lucas, tem 9 anos e mora em Juranda (a 112 quilômetros de Umuarama).

As informações eram mantidas em sigilo desde o dia 23 de março, quando o reconhecimento do milagre pelo Papa Francisco abriu caminho para a canonização dos irmãos Francisco e Jacinta Marto, marcada para este sábado, na cidade de Fátima, em Portugal.

Os pais de Lucas, que participam das celebrações pelo centenário das aparições de Fátima, concederam uma entrevista coletiva à imprensa portuguesa.

No dia 3 de março de 2013, Lucas, então com 5 anos, brincava na casa da avó quando caiu de uma janela, de uma altura de 6.5 metros, bateu a cabeça no chão e teve traumatismo craniano grave, com perda de tecido cerebral. Os pais começaram a rezar para Nossa Senhora de Fátima e, no dia seguinte, pediram que as irmãs do Carmelo de Campo Mourão, no Paraná, fizessem o mesmo.

Primeiramente, a irmã que atendeu o telefone rezou pela família, achando que a criança iria morrer. Os dias se passavam, e o menino piorava. No dia 7 de março, os pais de Lucas voltaram a ligar para o Carmelo, e uma irmã correu para as relíquias dos Beatos Francisco e Jacinta, junto do Sacrário, e convenceu toda a comunidade a orar: “Pastorinhos, salvem este menino, que é uma criança como vocês”

No dia 9 de março, Lucas acordou do coma induzido e começou a falar. Saiu da UTI no dia 11 e teve alta no dia 15, sem sequelas. Os médicos não conseguiram explicar sua recuperação.

“Damos graças a Deus pela cura do Lucas e sabemos com toda a fé do nosso coração, que foi obtido este milagre pelos Pastorinhos Francisco e Jacinta”, disse João Batista, pai do menino.

Fonte: Extra

Site Portal Alto Paraíso PR