Tempestade destrói Super Creche construída a quinze dias em Terra Boa (crianças estavam no local)


Na tarde desta quinta feira (23), um forte temporal atingiu a cidade de Terra Boa, deixando uma super creche destruída, e mais três casas e um barracão danificados.

Em uma das casas havia uma jovem grávida de 8 meses. Ela estava em estado de choque, mas apesar do susto nada sofreu.

A situação mais grave aconteceu na Super Creche, que havia sido inaugurada a aproximadamente quinze dias, o temporal destelhou totalmente quatro salas, onde em cada sala tinha cerca de quinze alunos, entre seis meses à dois anos e meio. Quatro professoras e seis monitoras também estavam nas salas cuidando das crianças.

Segundo as professoras tudo começou muito rápido, e quando elas notaram o telhado sendo levantado pelo vento, gritaram por socorro e rapidamente fizeram a retirada das crianças da salas. Várias crianças estavam dormindo e apenas uma criança ficou ferida, com pequenos arranhões no braço. As outras 39 crianças saíram ilesas. Nas salas que ficaram mais destruídas, estavam crianças de seis meses a um ano. Desesperados dezenas de pais foram até o local para saber noticias dos filhos, e emocionados consideraram um verdadeiro milagre ver aquela destruição e seus filhos estarem vivos.

Dezenas de funcionários da prefeitura foram deslocados para atender a situação. Partes do telhado que voou com o vento, caíram sobre residências que estão sendo construídas no loteamento ao lado, mas apesar do susto, também ninguém ficou ferido.

A super Creche, atende diariamente cerca de 120 crianças e o secretário da Prefeitura Toninho Mari, informou que o prefeito encontra-se viajando a Brasília, mas já foi comunicado do ocorrido.

Segundo o secretário, o prejuízo pode se aproximar de 100 mil reais. A prefeitura comunicou as famílias que tem seus filhos matriculados nesta creche, que devido o destelhamento da mesma, não haverá expediente nesta sexta feira (24) e que os pais serão orientados quanto as providências que serão tomadas para a semana que vem.

Fonte: noti-cia.com


Site Portal Alto Paraíso PR