Ex-prefeito de Douradina é preso acusado de crime de responsabilidade fiscal
José Gonçalves, conhecido como Zezinho, foi prefeito de Douradina por dois mandatos (1997-2000 e 2001-2004). O mandado de prisão contra ele e o ex-diretor foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Umuarama. O processo foi aberto em 2004 e concluído em 2007. Depois disso os acusados recorreram. Os dois detidos teriam falsificado notas fiscais de serviços realizados na manutenção da frota do município.
O delegado Fernando Ernandes Martins informa que os dois foram condenados em regime semiaberto por 5 anos e 7 meses. A prisão foi considerada tranquila e aconteceu nas casas dos condenados, em Douradina.
Na tarde desta quinta-feira acontecem as audiências de custódia, às 17h, e a expectativa é de que eles sejam liberados mediante o uso de tornozeleira eletrônica.
Fonte: OBemdito