Suspeitos morrem em confronto com a Rotam no conjunto Sonho Meu em Umuarama


Na manhã desta quinta-feira (12) a Polícia Militar de Umuarama realizou uma coletiva de imprensa para esclarecer a morte de dois rapazes no bairro Sonho Meu. O crime estaria relacionado com o assalto realizado na residência de um policial militar, na noite de segunda-feira (09).

João Vitor Monteiro Chaves, conhecido como Jason, de 18 anos e P.E.C.L., de 14 anos, foram mortos em um confronto com a equipe Rotam nesta madrugada. De acordo com a polícia, inicialmente não havia indício de que os dois seriam os foragidos.

Chegando ao local a equipe se deparou com Jason, que não obedeceu a abordagem e entrou em uma residência. Os policiais tentaram entrar no local e foram recebidos a tiros, que foram revidados. No confronto os dois foram mortos. Com eles estavam dois revólveres, sendo um de calibre 22.

A polícia explica que Jason é foragido da cadeia da 7ª Subdivisão Policial e tem passagens anteriores por roubo, tráfico e porte ilegal de arma. Também existe a suspeita de que ele estaria em uma situação de confronto com a polícia no caso de um veículo SW4 que acabou tombando na PR-323. As características de Jason coincidem com informações repassadas de acusados de furtos recentes na cidade, fato que será averiguado posteriormente pela Polícia Civil.

A PM informou ainda que na última sexta-feira (06) Jason teria roubado uma residência. A vítima do crime repassou dados de uma tatuagem nas mãos do assaltante, que combinam com a que Jason possui. A arma cromada, com cabo de marfim, também coincide com a utilizada no assalto realizado na casa do policial, na segunda.

Relembre o caso

Na ocasião, os bandidos invadiram a casa, fizeram o policial e sua família reféns e levaram um veículo Focus de cor branca, ano 2012. Do local também foram subtraídos uma pistola, colete à prova de balas, o rádio comunicador (HT), aparelho celular, relógio, joias, entre outros objetos. O PM foi algemado pelos assaltantes que, inicialmente, não sabiam se tratar da casa de um policial.

Mesmo algemado, ele conseguiu pular o muro e avisar um vizinho. Um cerco foi realizado e durante a madrugada os policiais conseguiram localizar o veículo em estado de abandono na rua do Bosque, junto com o colete e o rádio comunicador.

Fonte:OBemdito

Site Portal Alto Paraíso PR