Polícia Militar reforça segurança após fuga da cadeia pública de Guaíra


Policiais militares do Batalhão de Fronteira (BPFron) foram acionados para reforçar a segurança na cadeia pública de Guaíra, no oeste do Paraná, nesta quinta-feira (19). Segundo a Polícia Civil, presos fizeram um bate-grade logo após uma fuga e uma tentativa de fuga da carceragem ainda pela manhã, por volta das 9h30.

Investigadores informaram que o fugitivo, de 19 anos, conseguiu escapar por um buraco feito pelos detentos e que ligava umas das celas até o pátio da delegacia, onde funciona a cadeia. Outro preso foi capturado quando ainda estava do lado de dentro do muro da unidade.

O clima ficou tenso e a situação foi controlada depois da chegada do reforço policial. Os presos foram tirados das celas e reunidos no solário, onde permaneciam até as 16h30. Um dos agentes disse que parte das celas foi destruída, o que impede o retorno dos detentos às galerias.

A cadeia que tem capacidade para abrigar 62 presos está atualmente com 199.

Vistorias

Policiais militares também auxiliaram na segurança de agentes penitenciários durante revistas realizadas na manhã desta quinta nas penitenciárias estaduais de Cascavel (PEC), no oeste, e de Francisco Beltrão (PEFB), no sudoeste. Durante as vistorias nas celas, foram encontradas armas artesanais, fumo, um telefone celular e ferramentas como brocas, usadas para danificar as estruturas das celas e fugir.

Fonte: G1

Site Portal Alto Paraíso PR