Caçadores de capivara são presos pela Polícia Ambiental em Perobal


Em averiguação a denúncias de caça na área rural de Perobal, a Polícia Ambiental de Umuarama flagrou, na tarde de desta terça-feira (17), dois homens com cães e redes de caça, próximos ao Rio da Areia, tentando capturar capivaras.

Um dos infratores, um homem de 77 anos, foi abordado próximo ao local com um Ford/Del Rey e foi identificado como avô do denunciado e admitiu que estariam caçando. No mesmo momento da abordagem saiu da vegetação o denunciado, que ao avistar a polícia, empreendeu fuga, voltando para o matagal, abandonando no local as redes para captura de animais silvestres e um cão da raça americano.

Os policiais seguiram no encalço do caçador de 25 anos, através da mata, conseguindo capturá-lo já próximo à sua residência, constatando que ele possuía antecedentes criminais e utilizava tornozeleira eletrônica.

Além do crime de caça, ambos deverão responder pelo crime de maus tratos, pois, dentro do porta-malas do Del Rey, sob o calor excessivo e falta de oxigenação, foi encontrada amarrada uma cadela também da raça americana.

Segundo os próprios caçadores, eles não utilizavam arma de fogo e as capivaras eram capturadas com a ajuda dos cães que as perseguiam até as redes que ficavam dispostas na água, matando os animais por afogamento. 

Foi lavrado o Termo Circunstanciado de Infração Penal e encaminhado ao Ministério Público e Instituto Ambiental para as demais providências cabíveis.

Fonte: Polícia Ambiental de Umuarama

Site Portal Alto Paraíso PR