Após manifestação do pai, comunidade se mobiliza para encontrar jovem desaparecido após roubo em Ivaté


Os internautas de Umuarama iniciaram uma campanha nas redes sociais para tentar auxiliar nas buscas por Heitor Martinez, desaparecido desde o último sábado (14).

A campanha consiste em alterar a foto do perfil, principalmente do Facebook, para uma imagem de Martinez com informações sobre a data de seu desaparecimento. O objetivo é divulgar o caso para que mais pessoas vejam seu rosto e ajudem a encontrá-lo.

A mobilização foi iniciada após o pai de Martinez, o senhor Francisco, divulgar um áudio no Whatsapp. Na gravação, o pai informa que ainda não tem notícias do filho e pede para que a população ajude nas buscas. Ele solicita informações para acabar com a angústia de não saber onde Martinez está. “Só peço a Deus para que ele esteja bem”, diz Francisco.

Veículo

Na noite de segunda-feira (16), durante operação de rotina, a Polícia Rodoviária de Iporã abordou um Fiat Línea preto – veículo utilizado por Heitor Martinez quando foi visto pela última vez.

No carro estavam W.F.F. (condutor) e o passageiro, um adolescente de 17 anos, ambos moradores de Umuarama. O motorista não possuía carteira de habilitação e confessou que receberia R$ 500 para entregar o carro em Guaíra.

Buscas

Policiais civis e militares de Ivaté comandam as buscas por Martinez. Eles contam com apoio de unidades policiais de outros municípios da região, bem como da comunidade. A procura acontece em diferentes localidades, mas principalmente em canaviais entre Umuarama e Ivaté, tendo em vista que há possibilidade de Martinez ter sido morto para o roubo do veículo.

Fonte: OBemdito


Site Portal Alto Paraíso PR