Agentes de captura da PF de Guaíra estouram deposito de contrabando em Umuarama



Agentes da equipe de captura da delegacia de Polícia Federal de Guaíra realizaram diligências na cidade de Umuarama neste domingo (29),com o objetivo de cumprir mandados de prisão.

Na residência cujo morador era procurado pela justiça, os federais se depararam com aproximadamente 140 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, sendo preparados para o transporte em veículos.

O foragido procurado, não foi localizado na residência, porém, no local encontrava-se, a pessoa de iniciais, L. F. B. S., morador de Umuarama, que foi preso em flagrante e assumiu ser o dono de todo o cigarro apreendido, segundo a polícia.

Na casa, além das 140 caixas de cigarro, ainda foram apreendidos, uma moto CG titian, R$ 2.500,00 reais em dinheiro, um rádio veicular e um HT Motorola, muito utilizados pelos contrabandistas, além de uma central de circuito fechado de TV, utilizado para monitorar a movimentação em frente à casa.

Após buscas realizadas, a equipe identificou também que a casa funcionava como depósito, e local de preparo dos carros, devido à grande quantidade de peças de diversos carros e grande quantidade de ferramentas e materiais utilizados por oficinas especializadas em consertos e reparos de carros.

Segundo a PF, novas diligências serão realizadas com o objetivo de capturar o foragido cuja residência foi alvo do flagrante. 

Na edícula da casa, os policiais localizaram ainda peças, documentos e inúmeras chaves de diversos carros.

Todo o material apreendido e a pessoa detida foram encaminhados para a Delegacia da PF em Guaíra.

Reportagem Rede Brandão Júnior

Site Portal Alto Paraíso PR