Presos usam explosivos para tentar fugir da cadeia de Umuarama




Vários presos tentaram fugir da Cadeia Pública de Umuarama no início da noite deste domingo (18). Eles usaram explosivos para abrir um buraco de aproximadamente um metro na parede da ala prisional, que tem espessura considerável.

As primeiras informações, não oficiais, dão conta de que apenas um preso continua em liberdade. Os outros (três ou quatro) foram contidos pela polícia ainda no pátio da delegacia.

O clima ficou tenso no local com a presença de policiais fortemente armados por toda parte. Janelas do IML, que fica a vários metros do local da explosão, ficaram danificadas, com vidros quebrados. 

A assessoria da Polícia Civil informou que vai apurar como os explosivos entraram nas celas. A responsabilidade é do Departamento de Execuções Penais (Depen), que tem a gestão compartilhada da cadeia.

Há poucos dias houve uma transferência de presos para a Penitenciária de Cruzeiro do Oeste. Mesmo assim, a superlotação continua gigantesca.

A transferência foi determinada pela Justiça como consequência de uma fuga em massa que aconteceu no dia 13 de novembro. Dezenove detentos saíram por uma das portas da delegacia.

Fonte:Obemdito

Site Portal Alto Paraíso PR