CORIPA elege nova diretoria para gestão 2017/2018



Na última sexta feira (dia 16), em São Jorge do Patrocínio na Câmara Municipal foi realizada a eleição para nova diretoria do CORIPA que irão assumir e representar a instituição a partir de janeiro de 2017. Na ocasião foram convocados os prefeitos eleitos nas eleições 2016 e que no próximo ano assumirão os municípios partes do consórcio. Entre vários assuntos abordados, a descentralização do licenciamento, monitoramento e fiscalização ambiental ficou em evidência. 
O chefe regional do IAP de Umuarama, Geraldo Magela, esteve presente para recepcionar os prefeitos e colaborar com as informações referentes à descentralização que em breve os procedimentos serão sediados pelo consórcio. A secretária executiva do CORIPA, Nayara Raposo e demais servidores, conduziram a reunião tirando as duvidas e explicando toda estrutura e formação do consórcio, “hoje nós contamos com uma equipe técnica e estrutura física adequada para receber a descentralização do licenciamento, monitoramento e fiscalização ambiental. 
Desde 2014 iniciamos as tratativas com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente – SEMA e recebemos a autorização em maio deste ano. Em 2017, iremos solicitar o Sistema de Gestão Ambiental – SGA ao IAP e após a instalação iniciaremos os procedimentos”, explicou a secretária executiva. Dando continuidade, foram apresentados os candidatos únicos ao pleito da nova diretoria, José Carlos Baraldi (prefeito eleito em São Jorge do Patrocínio) para presidente e Valdir Hidalgo, conhecido como Periquito (prefeito eleito em Esperança Nova) como vice presidente.
Colocado em votação para o conselho de prefeitos, a diretoria proposta foi eleita por unanimidade por dois anos, conforme rege o estatuto. Passado a palavra ao então presidente, Baraldi, agradeceu aos companheiros pela confiança depositada e falou sobre a importância que o consórcio tem diante dos municípios da região e do Estado e que irão representá-lo com dedicação e responsabilidade, “gostaríamos de contar com o apoio dos demais prefeitos companheiros, também dos órgãos ambientais como IAP e ICMBio pois estaremos enfrentando um grande desafio nesta gestão do consórcio. 
Como o CORIPA foi pioneiro em outras atividades e com ótimos resultados e sempre reconhecido, tenho certeza que com muita responsabilidade junto com a equipe do consórcio vamos realizar um grande trabalho”, ressaltou Baraldi, agradecendo a presença de todos e desejos de ótima gestão aos prefeitos eleitos dos municípios partes do CORIPA.

Site Portal Alto Paraíso PR