Contrabandistas de agrotóxicos são presos no rio Xambrê


Uma equipe da ROTAM do 25º BPM estava em patrulhamento pela Estrada Yara, as margens do Rio Xambrê no município de Francisco Alves, quando avistou uma caminhonete MMC/L200 Triton, placa AZL-1213, de cor preta, em atitude suspeita.

No interior do veículo foram localizados aproximadamente 25 caixas de agrotóxicos juntamente com um Rádio Transmissor portátil. Nas proximidades, a equipe ouviu barulhos de motores de barcos, fez o deslocamento a pé e efetuou a abordagem de mais a uma caminhonete GM/ S10, de cor branca, sem placa, e um barco carregado com aproximadamente 25 caixas de agrotóxicos, juntamente com três pessoas, as quais ao perceberem a aproximação policial se evadiram e entraram no rio, não sendo possível a abordagem.

Um indivíduo de 22 anos, o qual conduzia um barco foi abordado e o condutor de uma das caminhonetes, um homem de 35 anos, ambos moradores de Iporã.

Ao se verificar a procedência da caminhonete GM/ S10, descobriu-se se tratar de um veículo roubado no município de Moreira Sales, em data de 10 de agosto de 2016. 

Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos abordados pelos crimes de contrabando/descaminho, crime de desenvolver clandestinamente atividade de telecomunicação, e por receptação.

Os detidos e os produtos apreendidos foram encaminhados e entregues a Polícia Federal de Guaíra. 

Fonte: Brandão Junior

Site Portal Alto Paraíso PR