PRE apreende veículo de condutor que testemunhou a tragédia PR-323


Uma Parati com placas de Iporã foi apreendida e recolhida ao pátio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) por conta do suposto envolvimento na tragédia que matou 21 pessoas na rodovia estadual PR-323. A Polícia Civil (PC) vai ouvir o dono do veículo nesta quarta-feira (08) para saber os detalhes.

O proprietário do carro seguia para Umuarama quando aconteceu o acidente, mas não parou no local. Agora se apresentou de forma espontânea à PRE e deixou o automóvel no local. Informações extraoficiais indicavam que a Parati também estaria envolvida na colisão, mas de acordo com o delegado Adailton Ribeiro, responsável pelo caso, não é possível confirmar o fato.

“Vou ouvir ele amanhã (quarta-feira, 8) junto com outras testemunhas do caso. Antes disso vou até a PRE para averiguar a situação do veículo e definir se vamos ou não pedir uma perícia. Mas em princípio é difícil confirmar o envolvimento porque o automóvel tem poucos danos, então pode não ter sido determinante para a colisão. Primeiramente estamos tentando entender o que houve”, explicou o delegado.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR) o laudo técnico com as causas do acidente, assim como a identificação das vítimas carbonizadas ainda não estão prontos. Além disso, a Polícia Civil aguarda o envio dos prontuários médicos pelo hospital Cemil e a finalização dos depoimentos das vítimas para montar o quebra-cabeça e concluir o inquérito.

Fonte:OBemdito

Site Portal Alto Paraíso PR