Policiais prendem quadrilha de roubo de gado que fez moradores reféns






Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na prisão de uma quadrilha de roubo de gado, com a libertação de reféns em uma propriedade rural de Tapira (a 67 quilômetros de Umuarama). Os suspeitos foram detidos em Nova Olímpia.

O roubo aconteceu no início da noite de terça-feira (1º), quando seis ladrões armados com pistolas e revólveres invadiram a propriedade e renderam os moradores, nas proximidades da Gleba Oito, na estrada rural que liga Nova Olímpia a Douradina.

Os criminosos obrigaram o caseiro a separar o gado e vasculharam a casa. Quando parte da quadrilha saiu para buscar um caminhão boiadeiro, acabou sendo abordada pela polícia. 

As equipes também identificaram um adolescente de 16 anos que atuava como ‘olheiro’ e acabou apreendido. Com a descoberta do roubo em andamento, os policiais conseguiram localizar onde acontecia o crime, porém, os demais envolvidos já haviam fugido, roubando a motocicleta Honda Broz do caseiro.

Buscas foram iniciadas com policiais militares do 25º e 7º Batalhões e também policiais civis da 7ª Subdivisão Policial, com o achado dos bandidos em Nova Olímpia. Além do adolescente apreendido, foram presos Cassiano de Jesus Teodoro, Paulo Vitor Baguetis Tiburtino, Rai Henrique Viana e Wellington Fernandes Alves Pedro.

Foram cerca de 12 horas de trabalho contínuo nas buscas e os suspeitos foram encaminhados à delegacia de Cidade Gaúcha

Fonte: Massa News

Site Portal Alto Paraíso PR