Polícia Ambiental apreende caminhão carregado de cigarro na PR 323 em Perobal


A Polícia Ambiental de Umuarama realizou, na madrugada desta quarta-feira (23), a prisão de uma pessoa e apreensão de 260 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.

A ação aconteceu durante deslocamento pela rodovia PR 323, no município de Perobal. O condutor do caminhão baú Volkswagen, ao perceber a presença policial, adentrou rapidamente ao pátio de um posto de combustível.

Diante da conduta suspeita foi feita a abordagem e constatado que havia uma carga de cigarros estrangeiros no caminhão que era inclusive equipado com rádio comunicador, aparelho comumente utilizado para a comunicação entre o condutor da carga e “batedores” que alertam para a presença da polícia durante o trajeto.

O condutor relatou que estaria apenas realizando o frete do material ilícito de Francisco Alves até Umuarama e posteriormente para São Paulo e que receberia a quantia de R$ 1.000.00 para realizar o transporte.

O preso de 22 anos, morador de Umuarama, foi encaminhado juntamente com o veículo e as caixas de cigarro apreendidas, para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra e deverá responder pelo crime de contrabando e por desenvolver clandestinamente atividade de telecomunicação.

Fonte: Brandão Junior

Site Portal Alto Paraíso PR