Homem que aterrorizou vítimas no Porto Figueira morre em troca de tiros com a polícia


Waldemir Fermino Burkate, o 'Gringo', morreu na tarde desta quarta-feira (23) em Alto Paraíso após trocar tiros com a Polícia Militar (PM). O rapaz vinha aterrorizando moradores e proprietários de casas no distrito de Porto Figueira, promovendo uma série de furtos de forma quase simultânea.

Por pouco Gringo não foi preso no último dia 17, quando as polícias Civil e Militar desenvolveram uma operação conjunta no balneário. Gringo tentou atirar contra os policiais e acabou fugindo pela mata. As equipes, no entanto, recuperaram vários objetos furtados pelo homem.

A busca por Gringo foi retomada nesta tarde, quando ele voltou a revidar. O corpo deve ser encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Umuarama.
Relembre o caso

A Polícia Militar (PM) realizou uma Operação conjunta com a Polícia Civil (PC) no último dia 17 em Porto Figueira para prender um homem acusado de furto. O suspeito tentou atirar contra os policiais e acabou fugindo pela mata. As equipes, no entanto, recuperaram diversos objetos furtados pelo rapaz.

Mais de vinte policiais participaram da Operação. O suspeitou chegou a ser localizado e chegou a ameaçar os policiais. De acordo com a PM o rapaz usava uma residência local para esconder os objetos furtados.

Foram recuperados aparelhos eletrônicos, equipamentos de pesca e até um rádio comunicador.

Fonte:OBemdito

Site Portal Alto Paraíso PR