Veiculo que caiu no Rio Piquiri é localizado pelos bombeiros




O corpo de Bombeiros localizou no final da manhã deste sábado (10), o veiculo que caiu nas águas do Rio Piquiri na última quinta-feira, na ponte de PR 486 em Brasilândia do Sul.

O veiculo, Palio Weekend foi localizado em baixo da ponte e retirado das águas com a ajuda de um guindaste e confirmado ser o veiculo de placa AJN 4924 de Alto Piquiri. Segundo a polícia, uma pessoa de Alto Piquiri também reconheceu, extraoficialmente, o corpo do condutor como sendo de José Aparecido Moreira, morador de Alto Piquiri, que estava desaparecido desde quinta-feira.

Com auxilio de um guincho com fitas de forte apoio, de cima da ponte, o carro foi retirado da água com muita cautela por volta das 16h00 deste sábado. Duas barreiras foram feitas para evitar os curiosos que se aglomeraram no local e por conta disso, o corpo foi desencarcerado no pátio de uma cooperativa, sendo que na sequência o corpo foi encaminhado ao IML de Umuarama. Policiais rodoviários estaduais controlaram o transito no local.

Segundo informações do Capitão Luiz Eduardo Zarpellon do Corpo de Bombeiros de Toledo, o trabalho foi difícil por conta da correnteza e a agua que estava muito suja, mas com muito empenho das equipes, o trabalho foi bem sucedido. Além de Toledo, o Corpo de Bombeiros contou com apoio da equipe de Cascavel. Voluntários com barcos da escola náutica de Assis Chateaubriand também auxiliaram nas buscas e apoio aos bombeiros.

O veículo foi encaminhado ao pátio da PRE de Assis Chateaubriand e ficará a disposição da policia técnica. Segundo informou o DER, já está em fase de licitação para que a proteção da ponte seja restaurada.

Segundo o irmão da vítima identificado como Adaiton, José estava com problemas de depressão, e deixou duas filhas, uma de 17 anos e outra de 16 anos.

Policiais e bombeiros suspeitam que os encostos de cabeças dos bancos possam ter sido confundidos como passageiros; o que levou um caminhoneiro que testemunhou o acidente a afirmar que pelo menos quatro pessoas estavam no interior do veiculo.

Fonte: Brandão Junior

Apoio:


Site Portal Alto Paraíso PR